Brincadeiras para o Chá Bar

Brincadeiras para o Chá Bar

O Chá Bar é uma comemoração realizada com amigos e amigas dos noivos. As brincadeiras servem para tornar o clima da reunião mais descontraído e criar um entrosamento entre os amigos do casal. 

Os tipos e níveis de brincadeiras variam de acordo com cada casal e convidados, mas é sempre bom manter um bom nível nas brincadeiras e respeitar a vontade dos convidados se desejam ou não participar. O interessante é fazer os noivos interagirem desde o início. 

Segue a ideia de algumas brincadeiras que podem ser realizadas: 

1) Senta que lá vem história

1º)  O casal terá que contar sua história, alternando entre eles. Torna-se uma brincadeira quando no meio da "contação da história" o casal é “obrigado” a empregar palavras completamente fora do contexto.

2º)  O organizador deve levar "plaquinhas" ou ir escrevendo em um caderno as palavras que eles devem usar. Exemplo: pilha, caneta, fotossíntese, fralda, chapéu, cachorro, toalha, papel higiênico, pano de chão, amora, sitio. As palavras tem a função de tornar a brincadeira mais engraçada. O organizador deverá ter boa imaginação.

 

2) Teste do tato

1º)  De olhos vendados a noiva deve adivinhar entre quatro homens qual é o seu noivo. Depois é o noivo que deve adivinhar entre quatro mulheres qual é a sua noiva.

2º)  Pra dificultar a identificação serve disfarçar todo mundo. Pode-se amarrar o cabelo, trocar brincos e roupas, colocar óculos ou tirar, colocar boné, trocar a blusa ou casaco.

3º)  A brincadeira pode ser feita em duas etapas na primeira não se coloca o noivo ou noiva. E na segunda eles participam.

 

3) Conselhos matrimoniais

1º)  Os convidados receberão papel e caneta ou então o "Livro de Assinaturas para Chá Bar", onde deverão escrever "conselhos" matrimoniais para os noivos

2º)  As mulheres escrevem para o noivo e os homens escrevem para a noiva

3º)  Após todos escreverem os noivos devem ler em voz alta.

4º)  Os "conselhos" costumam ser caprichados e muitas vezes inusitados. Causando boas risadas.

 

4) Quem canta pior?

1º)  Nada de ter que tirar uma peça de roupa ou ser pintado quando erra ao abrir o presente como as brincadeiras de antigamente.

2º)  Ao cometer o erro tentando descobrir quem presenteou os noivos, ele ou ela deverá cantar uma música no viodeoke.

3º)  A escolha da música fica por conta dos convidados ou do organizador da brincadeira. O estilo escolhido deve ser exatamente o que a pessoa menos gosta.

4º)  Mas se a noiva ou o noivo acertar quem trouxe o presente, quem leva o castigo é o convidado.

 

5) Encontre sua cara-metade

1º)  Deixe um bloquinho de post-it pronto, com pares famosos reais e fictícios como: queijo e goiaba, hélice e avião, Johnny e June, João e Maria, Shrek e Fiona, Romeu e Julieta, café com leite, entre outros.

2º)  Ao receber os convidados o organizador deve colar nas costas de cada convidado um post-it para que todos vejam menos a pessoa que recebeu o post-it.

3º)  O objetivo do jogo é entrosar as pessoas presentes, onde cada um terá que procurar seu par, perguntado sobre quem ele é, ou seja, a pessoa fará perguntas às outras como: "Sou uma comida?", "Sou um personagem?" e assim por diante.

4º)  O jogo termina quando todos tiverem encontrados seus pare, tornando o entrosamento mais fácil entre todos.

 

6) Quiz sobre o casal

1º)  Aproveitando que o noivo e a noiva estão presentes nesta festinha é possível fazer o quiz ao vivo.

2º)  A brincadeira tem como objetivo saber o quanto um conhece o outro.

3º)  O organizador deve fazer uma lista de perguntas sobre a vida de cada um, incluindo desde eventos “memoráveis” até suas preferências.

Exemplo: “Qual o filme preferido dela(e)?”, "Qual é a sobremesa preferida dele(a)?", “Onde ele(a) se formou no 1º grau?”, "Qual número de sapato ele(a) calça?", “Qual é a música ‘de  vocês’?”, “Onde aconteceu o primeiro beijo?”, entre outras.

4º)  Quando o organizador ou algum convidado fizer a pergunta para a noiva, o noivo deve escrever a resposta correta a seu respeito em um bloquinho.

5º)  Quando a noiva responder a pergunta, o noivo mostra o que havia escrito.

6º)  As perguntas devem ser intercaladas entre o casal.

7º)  A cada erro, a pessoa paga um castigo.

 

7) Encontre as alianças

1º)  As alianças (se não estiverem com elas, pode ser anel ou outro objeto pequeno) devem ser colocadas em uma tigela/travessa (grande) cheia de água. Os noivos devem tira-las de lá com a boca e colocar em um pires.

2º)  Na segunda etapa da brincadeira as alianças deverão ser colocadas em um pires com farinha, e os noivos devem retira-las novamente.

3º)  Finalizando a brincadeira o casal deve se beijar.

4º)  Dizem que a diversão é garantida! 

Os castigos podem ser sugeridos pelos próprios convidados. Quando os mesmos chegam ao lugar da comemoração, escrevem em papeis e entregam ao organizador. 

Uma forma agradável e delicada é distribuir ao final da reunião uma lembrancinha aos convidados.