Vestido para a Mãe da Noiva e…

Vestido para a Mãe da Noiva e do Noivo

É natural que, depois do casamento anunciado aos pais, apareça a dúvida sobre qual modelo a mãe da noiva e do noivo deve usar. 

Há quem diga que a mãe da noiva é quem tem prioridade sobre escolher a cor do vestido, para que não coincida com a mãe do noivo. Dizem também que a mãe do noivo deve usar tons de vermelhos, para desejar mais amor entre o casal. 

Mas no meio dessas “crenças” com certeza, é interessante que as mães dos noivos conversem, para evitar o uso e cores iguais no altar. Afinal as duas mães também querem se destacar das madrinhas, e marcar a data em um modelo e cor exclusiva para o grande dia de seus filhos. 

Mas o que importa em primeiro lugar é pensar no estilo de cada mãe e no horário da cerimônia. Tanto a mãe da noiva como a do noivo deve estar elegante, trajadas com um modelo acima de tudo a deixe confortável. 

No momento de escolher o melhor traje, o vestido para a mãe da noiva deve evitar tonalidades claras, muito escuras ou com excesso de brilhos. Tecidos transparentes e decotes enormes também podem deixá-la desconfortável tanto na cerimônia quanto na recepção aos convidados. A mãe da noiva deve estar elegantíssima, com um traje que transmita toda a sua personalidade e que a faça sentir-se bonita. 

Cerimônia informal – tenha em mente o local onde será realizado o casamento. Os modelos longuetes ou longo caem muito bem. Podendo variar entre os tailleurs e vestido com discreto decote. Lembrando que o brilho deve ser o mínimo possível. Tecidos foscos de qualidade (microfibra, linho, seda ou crepe) devem ser usados em tonalidades em um tom único, com discretas estampas. A cor pode variar entre as mais sóbrias ou vivas, ficando a gosto da pessoa. 

Cerimônia semi-informal - mais uma vez o modelo longo é uma boa dica, mas a saia com corpete e os tailleurs podem também ser escolhidos. Cuidado com os modelos drapeados, plissados, rodados ou justos, esses modelos devem ser escolhidos de acordo com a silhueta de cada uma. Os brilhos são usados em cerimônias realizadas nos períodos de final de tarde e a noite. Os bordados podem ser uma boa escolha, em tecidos como seda, musseline, renda, microfibra e crepe. 

Cerimônia formal - para casamento formal o correto é usar o vestido ou tailleur longo ou no máximo o semi-longo. Os modelos devem ser sóbrios com discretos decotes. As estolas e boleros podem ser uma ótima opção para vestido de alça. Os tecidos ficam entre o cetim, seda pura, renda, microfibras ou adamascados. Os bordados podem ser usados com fios metálicos, lantejoulas ou pedrarias. Os tons devem estar entre os pastéis e os primários. 

Sapatos - em todos os tipos de cerimônias o scarpin ou chanel são os modelos que reinam e devem ser usados. Sandálias são boas, mas somente no verão. O tom do sapato tem que estar harmonizado com o traje escolhido. 

O vestido ou traje escolhido devem estar em plena harmonia com bolsa, colar, brinco e pulseiras escolhidos. Os modelos de pérolas ou strass são bastante procurados.